RELACIONAMENTOS, ESPINHA DORSAL DA HUMANIDADE

por Raquel Leão

Tenho certeza de que todos vocês já ouviram especialistas em marketing falar sobre o valor de relacionamentos fortes na construção de negócios sustentáveis ​​e rentáveis ​​a longo prazo.

Dificilmente se passa um dia em que não exista um artigo no Linkedin que defenda a importância da construção de relacionamentos. Seja entre uma marca e seus clientes, fabricantes e fornecedores, a dinâmica de uma equipe administrativa ou mesmo de um partido político, relacionamentos de alta qualidade construídos com respeito e honestidade mútuos quase sempre garantem sucesso tanto a curto prazo, quanto, e o mais importante, a longo prazo.

Em hipótese alguma devemos desassociar completamente as pessoas dos relacionamentos, ou seja, objetivá-las simplesmente como alvos. Certa vez ouvi dizer que a medida de uma pessoa no final de sua vida é o número e a qualidade de seus amigos, e que isso é realmente a riqueza que podemos adquirir.

Independentemente das crenças religiosas ou políticas, todas as pessoas ocupam e compartilham deste mundo, e como seres humanos, devemos ser capazes de construir relacionamentos respeitosos e tolerantes.

Embora o foco do tema não seja especificamente este, um estudo de 75 anos sobre a felicidade feito em Harvard aponta que os relacionamentos são a espinha dorsal da humanidade. Claro, eles evoluíram e mudaram ao longo dos anos, mas a essência do por que nós voltamos um para o outro ainda está lá. Construímos relacionamentos para segurança, amor, aceitação, comunidade e contribuição. Não há como negar que relacionamentos, em particular, relacionamentos “bons”, contribuem para o nosso sucesso e felicidade ao longo da vida.

Reserve um momento para refletir sobre os benefícios dos bons e verdadeiros relacionamentos.

Referências: Magazine The Science Beauty e Site bbcnews

Raquel Leão é graduada em Publicidade e Propaganda e pós graduada em Marketing Contemporâneo. É editora da revista e do site Belle Guia de Beleza há 15 anos. Fomenta e produz eventos, principalmente para profissionais e estudantes nas áreas de estética, beleza e bem-estar.  Recentemente passou uma temporada de seis meses na California vivenciando e interagindo com os temas de interesse do sie e da revista, assim como estudando comunicação e tecnologia.